Esportes Futebol

10/12/19 - 22h37 - atualizada em 10/12/19 às 23h56

Iraty se sagrou bicampeão do Campeonato de Futebol Sub-17

Azulão venceu Independente, por 2 a 1, na decisão da competição

Rodrigo Zub

Iraty conquistou o título do Campeonato de Futebol Sub-17 ao vencer de virada o Independente na final da competição

O Iraty se sagrou bicampeão do Campeonato de Futebol Sub-17. No jogo único da decisão, o Azulão venceu o Independente, por 2 a 1, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, na manhã de domingo, 8.

O time comandado pelo treinador Marco Antonio conquistou o título de forma invicta ao obter três vitórias e um empate durante a competição organizada pela secretaria de Esportes e Lazer de Irati. Na final, o Iraty ganhou de virada da equipe rio-azulense, que saiu na frente com Ronald aos 33 minutos do primeiro tempo. O menino, de apenas 14 anos, terminou como artilheiro com três gols. Na segunda etapa, o Azulão conseguiu a virada com dois gols do volante Jonathan aos 8 e 13 minutos.  

Os dois times encerraram a partida com dez jogadores. Gabriel (Independente) e Jonathan (Iraty) foram expulsos após um desentendimento.   

A final teve arbitragem de Bruno Braz Gomes. Os assistentes fram Cleiton de Lima Prado e Jessana Kelte. Já a representante foi Alcione Aparecida Marafon. 

O Iraty atuou com Gabriel; Guilherme, João Santos, Caio e Alisson; Jonathan, Juan, Matias (Mateus Renan) e Gura; Bruno Paulista (Mateus Viante) e Leonardo (João Vitor). Técnico: Marco Antônio. Já o Independente teve: Fabricio; Rodrigo Alves (Inocêncio), Fábio, Gabriel e Teves (Ramon); Luquinha (Gabriel), Dudi (Jean), Kelvin e Ronald; Rodrigo (Fernandinho) e Roger. Técnico: Bonotto. 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Resumo da competição

O Campeonato de Futebol Sub-17 que homenageou “Marco Antonio Benato Leite" teve início no dia 2 de novembro e foi finalizado em 8 de dezembro. Além dos times finalistas, a competição teve as participações de Primavera de Inácio Martins e Escola Coxa/Clube Atlético União Olímpico (CAUO). As quatro equipes se enfrentaram em turno único. O Iraty ficou em primeiro lugar na fase de classificação com sete pontos. Já o Independente foi o segundo colocado com seis pontos. Sendo assim, ambos garantiram vaga na final. Primavera e Escola Coxa/CAUO foram eliminados com quatro e nenhum ponto, respectivamente.  

A competição teve 88 atletas e sete dirigentes inscritos. Vinte e nove gols foram marcados em sete jogos disputados, média de 4,14 gols por partida. O melhor ataque foi do Iraty com 13 gols. O artilheiro foi Ronald Jean Soares, do Independente, com três gols. O goleiro menos vazado também foi do Azulão. Gabriel sofreu apenas quatro gols. Durante o campeonato foram distribuídos 23 cartões amarelos e quatro vermelhos. Os locais utilizados foram os estádios Municipal Abrahm Nagib Nejm e Fioravante Slaviero.  


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
04:00 às 05:00 Sertanejo Najuá Programação Najuá