Esportes Futebol

21/03/18 - 11h42 - atualizada em 21/03/18 às 12h03

Iraty recebe Batel nesta quarta-feira com transmissão da Super Najuá

Jogo deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi adiado em função das chuvas fortes que foram registradas em Irati

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

Com a classificação garantida para a segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, o Iraty volta a campo nesta quarta-feira, 21. O Azulão recebe o Batel, de Guarapuava, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com transmissão da Super Najuá FM 92.5. A jornada esportiva começa logo após o programa “Meio Dia em Notícias”.  

O clássico regional deveria ter ocorrido na quarta-feira, 14, mas foi adiado em função das chuvas fortes que foram registradas em Irati naquela tarde.

O treinador Play de Freitas terá dois desfalques para o duelo contra o Batel. O zagueiro Richard, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Andraus, cumpre suspensão automática. Já o goleiro Marcos Gato, que se machucou no jogo em Campo Largo, foi vetado com dores no calcanhar. Os substitutos dos dois atletas serão o zagueiro francês Augustine, que deve fazer sua estreia como titular, e o goleiro Felipe Paranhos, que atuou no segundo tempo diante do Andraus. O provável time titular do Iraty tem Felipe; Marquinhos, Augustine, Elton e Gabriel; Almeida, Paulinho e Kelven; Peterson; Alysson e Matheus Rebé. Os outros jogadores relacionados para a partida foram: Fabrício, Saulo, Everson, Lucas Jesus, Alisson Canelão, Bryan, Luciano, Klebinho e Luis Mineiro.

Na manhã de terça-feira, 20, o Iraty finalizou a preparação para o confronto diante do Batel. Play de Freitas ressalta que visa entrosar e dar consistência ao time titular do Azulão. Por isso, está descartada a possibilidade de poupar jogadores apesar do time já ter garantido a classificação para a próxima fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense e de possuir três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Almeida, Alysson e Paulinho. “Vamos manter o que podemos manter para dar mais conjunto. Só o Richard que não vai poder jogar porque recebeu terceiro cartão amarelo, mas os demais deverão estar em campo para adquirir mais conjunto e mais condição de ter um posicionamento melhor em campo”, salienta Play.

O meio-campista Paulinho convida o torcedor para comparecer no estádio Coronel Emílio Gomes para apoiar o time em busca de mais uma vitória na segundona. “O Iraty Sport Club pode contar que não vai faltar garra, dedicação e determinação e pode ir ao estádio que vocês não vão se arrepender do que vocês vão ver lá”.

Na véspera do jogo contra o Batel, Play de Freitas reuniu o grupo para uma conversa antes do início do treinamento

Batel

O Batel também já tem vaga assegurada na próxima fase da segundona. Mesmo assim, o time promete não aliviar para o Azulão, pois busca a reabilitação na competição após perder em casa para o Cascavel, no domingo, 18. O treinador Marcelo do Ó terá os desfalques do goleiro Doni e dos zagueiros Sávio e Dipão. Doni e Dipão foram expulsos no jogo diante do Cascavel. Já Sávio se recupera de contusão. A dupla de zaga do Batel deve ser formada por Anderson e Gustavo ou Sobenko. O provável time do Batel para o confronto contra o Iraty é o seguinte: Robson, Josimar, Anderson, Gustavo (Sobenko) e Matheus do Ó; Dan, João Agrella, Giovanny e Roque; Davidson e Russo.

Arbitragem

O árbitro da partida será João Paulo Kirchner, de Curitiba. Os profissionais que vão atuar como assistentes são: Zacarias Chumlhak (Guarapuava) e Alisson Alceu Bernardi Lovato (Bocaiúva do Sul). O quarto-árbitro será Matheus Scavinski (Rebouças). Já a delegada será a iratiense, Isis Bernadete Azevedo. O avaliador será Gildasio José dos Santos (Curitiba) e os estagiários Lais Aparecida Zavoiski e Tiago Olexinka.

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
11:00 às 11:55 Show de Bola Equipe da Verdade
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy