Esportes Futebol

21/07/19 - 21h28 - atualizada em 22/07/19 às 11h22

Iraty perde para o Athletico e segue sem pontuar na segunda fase

Furacão definiu a vitória com três gols ainda no primeiro tempo. Azulão sofreu a segunda derrota na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19

Rodrigo Zub

Athletico/PR e Iraty se enfrentaram na manhã de sábado, 20, no CT do Caju, em Curitiba

Com três gols no primeiro tempo, o Athletico/PR venceu o Iraty, por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. A partida aconteceu na manhã de sábado, 20, no Centro de Treinamento (CT) do Caju, em Curitiba.

Em duas jogadas de bola parada, o time rubro-negro abriu vantagem no marcador. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Romulo marcou após cobrança de escanteio. Três minutos depois, o “Furacão” marcou o segundo com João Victor Vialle em uma jogada semelhante. Insatisfeito com a atuação da sua equipe, o treinador do Azulão, Marco Antonio, resolveu mexer no sistema defensivo. Aos 26 minutos, o técnico sacou o lateral-direito, Gustavo Velozo, que deu lugar para o zagueiro Marcos “Caxinha”. Com isso, Alex Vieira passou a jogar na posição do atleta substituído.

Porém, os donos da casa seguiram no ataque e chegaram ao terceiro gol com Gabriel Morais, aos 41 minutos. Já os visitantes tiveram apenas uma finalização no primeiro tempo que não levou perigo ao goleiro atleticano. Davi Brizola chutou longe do gol defendido por Leonardo.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Athletico, que é comandado pelo ex-jogador Rogério Correa (campeão brasileiro pelo clube em 2001) administrou a vantagem e criou poucas oportunidades. Na jogada mais efetiva, o “Furacão” chegar a balançar as redes do goleiro Jean. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento do ataque rubro-negro.

Marco Antonio ainda promoveu mais três alterações na segunda etapa. Nucival Junior, Vitinho e Cesar Padilha entraram nos lugares de Alex, Alifer e Dudu. Mesmo com as mudanças, o Azulão não teve forças para reagir e saiu de campo derrotado por 3 a 0.

Na súmula do jogo disponível no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF) consta que o Athletico realizou quatro alterações aos 32 minutos do segundo tempo. Uma das mudanças foi a saída do camisa 10 Pablo e a entrada do número 17, que não consta nas súmulas física e online e também na papeleta de substituição, que foi entregue ao delegado da partida por um funcionário do “Furacão”. Os donos da casa tinham cinco jogadores de linha relacionados no banco de reservas e foram feitas seis substituições, conforme consta na parte de observações na súmula da partida. A situação não foi observada pelo delegado no momento da substituição e nem mesmo pelo árbitro, que estava auxiliando os jogadores para saírem na linha mais próxima de onde se encontravam. Outro problema citado na súmula é que as substituições não são sinalizadas por meio de placas eletrônicas ou similares, o que dificulta a observação dos profissionais que estão em campo.

PUBLICIDADE

Esse foi o segundo resultado negativo do Iraty na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. Sem pontuar, o clube é o último colocado do grupo H. Já o Athletico/PR ocupa a segunda posição com três pontos e dois gols de saldo. O líder é o Independente São-Joseense, que mais uma vez surpreendeu e ganhou fora de casa do Toledo, por 2 a 1, na tarde de sábado, 20. O time da Região Metropolitana de Curitiba tem seis pontos. Já o “Porco” ocupa a terceira colocação com três pontos e um gol de saldo. 

Na próxima rodada, o Iraty recebe o Independente São-Joseense no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, no sábado, 27, às 15 h. Já o Athletico/PR jogará novamente no CT do Caju contra o Toledo, na sexta-feira, 26, às 15 h.

Ficha Técnica:

Athletico/PR 3x0 Iraty

2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense Sub-19

Local: CT do Caju, em Curitiba

Data: 20/07/2019

Horário: 11 h

Cartões amarelos: não houve

Cartões vermelhos: não houve

Árbitro: Maykon Brito de Freitas (Curitiba)

Assistentes: Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Mauricio Costanaro Gonçalves (ambos de Curitiba)

Delegado: Clóvis Gonçalves do Espírito Santo (Curitiba)

Gols: Romulo, João Victor e Gabriel Morais aos 19, 22 e 41 minutos do 1º tempo

Athletico: Leonardo, João Victor Vialle, João Gabriel (Affonso), Willian e João Victor Oliveira; Victor, Iago (Mauricio), Gabriel Morais (Guilherme) e Pablo; Romulo (Ruan Santos) e Juan Coelho (Vitor Pereira). Técnico: Rogério Correa.

Iraty: Jean, Gustavo Velozo (Marcos “Caxinha”), João Santos, Alex (Nucival Junior) e João Victor; Mateus Naba, Alex Vieira e Dudu (Cesar Padilha); Marcos Índio, Alifer (Vitinho) e Davi. Técnico: Marco Antonio.


Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá