Esportes Futebol

18/06/17 - 11h13 - atualizada em 18/06/17 às 11h20

Iraty leva goleada fora de casa e perde invencibilidade no Sub-19

Azulão foi derrotado pelo Cascavel, por 6 a 0. Mesmo assim, time segue na liderança do grupo A

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

Treinador Play de Freitas precisou dividir o elenco do Iraty em virtude da disputa dos Jogos Abertos
O Iraty perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão não conseguiu repetir as boas atuações dos jogos anteriores e foi goleado pelo Futebol Clube Cascavel, por 6 a 0. O jogo válido pela quinta rodada foi disputado na tarde de sábado, 17, no estádio da Associação Atlética Coopavel, na região Oeste do Estado.

Como o time de juniores do Iraty está representando a cidade na fase regional dos Jogos Abertos (JAP’s), em Bituruna, o treinador Play de Freitas dividiu o elenco e não contou alguns titulares em Cascavel. A principal ausência foi o goleiro Marcos Gato, que ainda não sofreu gols no Paranaense Sub-19.

Com isso, Ricardo recebeu a primeira oportunidade de atuar como titular. No setor ofensivo, o Azulão contou com Alysson e Russo, que atuam na equipe profissional. Porém, ambos tiveram desempenho ruim, assim como outros atletas que haviam se destacado nas vitórias sobre Operário, Campo Mourão e Batel.

Play de Freitas utilizou os seguintes atletas em Cascavel: Ricardo, João Portes (Cleiton), Samuel, Marcão e Rambo (Luiz Eduardo), Pedro Henrique (Marcelo), Leonardo Almeida, Léo Boeira e Eduardo; Alysson e Russo.

PUBLICIDADE
A partida em Cascavel teve arbitragem de Maikon César da Rocha Hoshi. Ele foi auxiliado por Marcelo Pavan e Jhonathan Edson Krupiniski. O delegado da partida foi Roberto Assunção de Mello.

Outro fator decisivo para a equipe ser facilmente derrotada em Cascavel foi o cansaço. Na sexta-feira, 16, alguns jogadores do elenco Sub-19 enfrentaram Guarapuava, pela fase regional dos Jogos Abertos. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Nos pênaltis, Guarapuava levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Ontem, 17, o time iratiense se reabilitou e conseguiu o primeiro triunfo nos JAP’s. A equipe goleou General Carneiro, pelo placar de 7 a 1. Nas duas partidas, Irati foi comandado por Hiorann Cassol, que escalou o time para enfrentar General Carneiro com: Marcos Gato, Danilo, Alisson, Alcione e Wender; Eric, Mateus, Lucas Pinheiro e Leal; Kleber e Patrik. Hoje, 18, o time fecha a participação nos JAP’s enfrentando Cantagalo.

Apesar da derrota para o Cascavel, o Iraty segue na liderança do grupo A, com nove pontos. Já o Cascavel subiu para a segunda colocação com sete pontos.

Na próxima rodada do Paranaense Sub-19, o Azulão enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. O jogo acontece no sábado, 24, às 15h30. No primeiro turno, o Iraty venceu o clássico regional por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Russo.

Um dos destaques do Iraty no Campeonato Paranaense Sub-19, Léo Boeira (foto) não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores em Cascavel


Comentários

AO VIVO
AM
10:00 às 11:00 Experiência de Deus Padre Reginaldo Manzotti
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy