Esportes Futebol

28/07/17 - 18h33 - atualizada em 29/07/17 às 12h13

Iraty folga na rodada do Campeonato Paranaense Sub-19

Azulão estreia na segunda fase somente no dia 5 de agosto contra o Londrina, fora de casa

Rodrigo Zub

Iraty terminou a primeira fase em segundo lugar do grupo A, com 16 pontos
O Iraty folga na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19, que será disputada neste sábado, 29. O Azulão só volta a campo no dia 5 de agosto para enfrentar o Londrina, fora de casa, no Centro de Treinamento (CT) da empresa SM Sports, às 15h30.

Na sequência da competição, o time comandado por Play de Freitas recebe o Operário, no dia 12 de agosto, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. Na semana seguinte, o Iraty encara o Andraus, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em jogo que acontece no dia 19 de agosto, às 15h30.

O Azulão reencontra o torcedor no duelo contra o Atlético, na quarta-feira, dia 23 de agosto, às 15h30. Na penúltima rodada, o Iraty enfrenta o Coritiba, no CT da Graciosa, em Colombo, também na RMC, no dia 30 de agosto, às 15h30.

O time de Play de Freitas encerra a participação na terceira fase diante do Arapongas, no dia 6 de setembro, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes.

PUBLICIDADE
O Iraty integra o grupo E ao lado de Andraus, Arapongas, Atlético, Coritiba, Londrina e Operário. No grupo D estão: Paraná Clube, Cascavel, Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Apucarana Sports, Rio Branco e Campo Mourão.

Conforme o regulamento da competição, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-19.

Campanha do Azulão na primeira fase

Na primeira fase, o Iraty terminou em segundo lugar do grupo A, com 16 pontos. Em oito jogos, o time obteve cinco vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. A equipe marcou 13 gols e sofreu nove. O detalhe foi que os gols da equipe ficaram concentrados em apenas quatro atletas. Russo e Alysson balançaram as redes quatro vezes cada um. Léo Boeira fez três gols e Cleber marcou duas vezes.

Jogos da primeira rodada

Neste sábado, 29, a primeira rodada da segunda fase terá cinco jogos neste sábado, 29, às 15h30. Pelo grupo D, Paranavaí e Cascavel se enfrentam no estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí. Campo Mourão e Portuguesa Londrinense jogam no estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. Pelo grupo E, Coritiba e Operário duelam no Ecoestádio Janguito Malucelli, na capital do Estado. O confronto entre Arapongas e Londrina será no estádio José Chiappin, “Ninho dos Pássaros”, em Arapongas. O estádio Francisco Muraro, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, receberá o jogo entre Atlético e Andraus. A rodada será complementada na terça-feira, 1, às 15h30, com a partida entre Rio Branco e Paraná Clube, no estádio Alexandre Ianik, em Balsa Nova, também na RMC.  

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
14:00 às 15:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
14:00 às 15:00 Sequência do Ouvinte Anderson Harmuch