Esportes Futebol

05/08/19 - 10h07 - atualizada em 05/08/19 às 20h13

Iraty estreia com vitória no Campeonato Amador

Azulão venceu Valinhos, por 3 a 0. Fernandes Pinheiro e Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense também começaram a competição com vitória

Rodrigo Zub

Iraty venceu Valinhos, por 3 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes

O Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol começou com três partidas neste domingo, 4. A primeira rodada teve jogos em Irati, Imbituva e Rebouças. 

No estádio Coronel Emílio Gomes, o Iraty Sport Club venceu a Sociedade Valinhos, por 3 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Erick, duas vezes, e Luiz Henrique. Com o objetivo de se preparar para a disputa da 3ª divisão do Campeonato Paranaense em 2020, o Azulão conta com alguns jogadores experientes que disputam competições amadoras do futebol local, ex-atletas do clube e garotos que já integraram as categorias de base. O time comandado por Marco Antonio começou a partida com Carneiro, Rigoni, Miranda, Joãozinho e Toninho; Fabiano, Erick, Dan e Klebinho; Bruno Chuchu e Gauchinho, que sofreu uma contusão no primeiro tempo e foi substituído por Gabriel Sercovny. A base do Iraty foi formada por atletas que participaram do Campeonato Interbairros pelas equipes das Canisianas, Floresta e Nhapindazal. 

No estádio Eleonora Brenner, em Imbituva, o Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense ganhou do Independente de Rio Azul, pelo placar de 1 a 0, com gol de Denis. A única equipe que ganhou fora de casa na primeira rodada foi a de Fernandes Pinheiro, que derrotou o Atlético Reboucense, por 4 a 3, no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças. Vagner, Dionathan e Silvio marcaram para os donos da casa. Os visitantes balançaram as redes com Emerson, duas vezes, Russo e Ariel.  

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Com os resultados da primeira rodada, o Iraty lidera o Campeonato Amador com três pontos e saldo de três gols. Em segundo lugar está o time do Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense que possui três pontos, um gol de saldo e nenhum gol sofrido. Já Fernandes Pinheiro também soma três pontos e um gol de saldo, mas está atrás em função de ter sofrido três gols. Independente, Atlético Reboucense e Valinhos não pontuaram.

Após a primeira rodada, Erick, do Iraty, e Emerson, de Fernandes Pinheiro, dividem a artilharia com dois gols.  

No próximo domingo, 11, não haverá rodada do Campeonato Amador em função do Dia dos Pais. Com isso, a segunda rodada será disputada no domingo, dia 18. As partidas da segunda rodada são: 

Fernandes Pinheiro x Iraty, em Fernandes Pinheiro; 

Independente x Atlético Reboucense, em Rio Azul; 

Valinhos x Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense, em Teixeira Soares 

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 07:30 Canta Viola Sidnei Jorge
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira