Esportes Futebol

10/09/18 - 19h47 - atualizada em 11/09/18 às 13h42

Iraty e Prude encerram participações em competições estaduais em 2018

Times da região fizeram suas despedidas do Paranaense Sub-17 e agora voltam atenções para temporada 2019, quando jogarão a segundona no profissional

Rodrigo Zub

Lateral Paranhos fez o primeiro gol do Paraná na goleada sobre o Iraty

Iraty e Prudentópolis se despediram do Campeonato Paranaense Sub-17 na sexta-feira, 7, Feriado da Independência do Brasil. O Azulão foi goleado em casa pelo Paraná Clube. Paranhos, Lucas Meiado, Tyguer e Vitinho marcaram os gols da vitória paranista por 4 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes. Já o “Tigre” encerrou sua participação de forma honrosa com um triunfo sobre o PSTC, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Jogador do Iraty é expulso e briga com torcedor

Aos 16 minutos do 2º tempo, o atacante do Iraty, Vanderson, saiu para a entrada do zagueiro Gabriel Bobato. Conforme a súmula do árbitro, após ter sido substituído, Vanderson trocou ofensas com um torcedor, mostrando o dedo do meio em riste e com linguagem ofensiva. Depois disso, ele foi expulso e brigou com um torcedor. “Após ter sido expulso, saiu de campo e foi até a arquibancada do estádio e entrou em luta corporal com um torcedor não identificado, fazendo com que a partida ficasse paralisada por dois minutos”, diz um trecho do relato do árbitro na súmula. A briga foi contida por dois soldados da PM que estavam no estádio Coronel Emílio Gomes.

No boletim da PM consta um atendimento após o término do jogo. De acordo com o relatório, algumas pessoas iniciaram uma briga nas proximidades da arquibancada do estádio Coronel Emílio Gomes. A confusão foi controlada pelos policiais. Os envolvidos se retiraram do local, sendo que somente o atleta do Iraty foi identificado. Os policiais permaneceram no estádio até a saída de todos os presentes e também realizaram patrulhamento nas proximidades.

Iraty conseguiu apenas três vitórias em 12 jogos disputados no Campeonato Paranaense Sub-17

Azulão venceu apenas três partidas no Sub-17

O Azulão encerrou a participação no Campeonato Paranaense Sub-17 com apenas dez pontos e terminou na sexta posição do grupo C. O Iraty foi eliminado, pois somente os três primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a segunda fase. Em 12 jogos na competição, o Azulão obteve apenas três vitórias, um empate e sofreu oito derrotas. O time marcou 14 gols e sofreu 32. Com a eliminação no Sub-17, o Iraty encerrou a participação em competições estaduais neste ano. O time também foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-15 e do Sub-19. Já o futebol profissional só deve retomar as atividades em novembro visando à disputa da segunda divisão em 2019. 

Equipe Sub-17 do Iraty foi formada apenas por jogadores da própria cidade de Irati

Paraná se classifica com campanha quase perfeita na 1ª fase

Já o Paraná Clube se classificou em primeiro lugar do grupo C do Campeonato Paranaense Sub-17 com uma campanha impecável de 11 vitórias e apenas 1 empate (34 pontos). Os outros classificados do grupo C foram o Coritiba e o Londrina. 

PUBLICIDADE

Prude encerra participação com vitória fora de casa

O Prudentópolis encerrou a participação no Campeonato Paranaense Sub-17 com vitória. O Prude ganhou do PSTC, por 1 a 0, no CT do PSTC, em Londrina, na manhã de sexta-feira, 7. Apesar do resultado, o “Tigre” foi eliminado na primeira fase. O time somou 14 pontos no grupo B, mas ficou apenas na sexta posição. Em 12 jogos, o Prude obteve quatro vitórias, dois empates e sofreu seis derrotas. A equipe marcou 12 gols e sofreu 23. 

O “Tigre” também disputou o Campeonato Paranaense Sub-19 neste ano, mas não conseguiu a classificação para a segunda fase após terminar na quinta colocação do grupo A com 18 pontos. O Prude fazia parte do mesmo grupo do Iraty. Já no futebol profissional, o “Tigre” obteve apenas uma vitória na primeira divisão estadual e acabou rebaixado para a segundona. Em 2019, Prude e Iraty jogarão a divisão de acesso em busca de uma vaga na elite estadual.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Confira a ficha técnica dos jogos do Iraty e do Prudentópolis

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense Sub-17

Iraty 0x4 Paraná Clube

7ª rodada do 2º turno

Data: 07/09/2018 (Sexta-feira)

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Árbitro: José Maria Molinari Filho (Ponta Grossa)

Assistentes: Claylson Mauricio Costa (Ponta Grossa) e Gustavo Kucharski (Irati)

Delegada: Isis Bernadete Azevedo (Irati)

Gols: Paranhos 32/1º tempo, Lucas Meiado 37/1º tempo, Tyguer 28/2º tempo e Vitinho 42/2º tempo (Paraná Clube)

Cartões amarelos: Roger (Iraty). Lucas Meiado, Davi Souza e Matheus Almeida (Paraná Clube)

Cartão vermelho: Vanderson (Iraty)

Iraty: Marcos Paulo (Charles), Gustavo, Luigi, João Vitor Correia e Eliton; Kaio, João Victor Pinheiro, Roger e César (Jonatan); Vitinho e Vanderson (Gabriel Bobato). Técnico: Leandro Pioli Caetano.

Paraná Clube: Felipe Provenci; Paranhos, Vitão (Yuri), João Vialle e Vitinho; Davi Souza, João Lucas (Tyguer), Matheus Almeida e Matheus Willians (Wellington); Lucas Meiado (Vinícius Spaniol) e Leonardo (Rhuan). Técnico: Éder Moraes.

==========================================

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense Sub-17

PSTC 0x1 Prudentópolis

7ª rodada do 2º turno- Grupo B

Data: 07/09/2018 (Sexta-feira)

Local: CT do PSTC, em Londrina

Árbitro: Amarildo Cassiano (Londrina)

Assistentes: Geovany José Roncaratte (Londrina) e Heitor Fortunato (Uraí)

Delegada: Simone Duarte Maria Francisco (Londrina)

Gol: Mauro Guilherme aos 22/2º tempo (Prudentópolis)

Cartões amarelos: Pablo (PSTC). Gabriel, Ruan e Kaiky (Prudentópolis)

PSTC: Felipe, Cláudio, Guilherme, José Vitor e Arthur; Pablo Eduardo, Guilherme, Augusto (Marcos) e Leandro; Luiz (Gabriel) e Ronaldo (Philipe). Técnico: Vinicius Augusto de Oliveira Buesso.

Prudentópolis: Henrique, Wilian (Fábio), Matheus, Ruan e Igor; Erick, João Lucas, Kaiky e Gabriel (Eduardo); Mauro Guilherme e Vinicius. Técnico: Lucas Henrique Mazza Correia.


Comentários

AO VIVO
AM
12:00 às 14:00 Meio Dia em Notícias Jornalismo da Najuá
FM
12:00 às 13:00 In Pauta Juarez Oliveira e Vânia Andrade