Esportes Futebol

29/07/19 - 11h27 - atualizada em 29/07/19 às 11h29

Iraty derruba líder e vence primeira na 2ª fase do Paranaense Sub-19

Azulão ganhou do Independente São-Joseense, por 1 a 0, com gol de Davi, aos 39 minutos do 2º tempo, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, na tarde de sábado, 27

Rodrigo Zub, com fotos Paulo Sava


Após três rodadas, o Iraty conquistou a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão quebrou a invencibilidade do líder do grupo H, Independente São-Joseense, que já havia derrotado o time comandado por Marco Antonio, em duas ocasiões, na primeira fase da competição. Davi aos 39 minutos do segundo tempo fez o gol do triunfo iratiense no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, na tarde de sábado, 27.

Mesmo com a vitória, o Iraty ainda é o último colocado do grupo H com três pontos. Porém, o clube diminuiu a distância para os concorrentes diretos na briga pela classificação para a semifinal. O Independente segue na primeira colocação com seis pontos. Athletico e Toledo, que empataram sem gols na tarde de sexta-feira, 26, no Centro de Treinamento (CT) do Caju, em Curitiba, somam quatro pontos.  

Na próxima rodada, o Iraty recebe o Athletico/PR, no sábado, 3, às 15 h. A princípio, o jogo está marcado para o estádio Municipal, mas a diretoria do Azulão vai tentar obter a liberação do estádio Coronel Emílio Gomes, que não pode receber eventos esportivos desde o fim de abril. Na época, o Ministério Público solicitou que o clube regularizasse os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de condições sanitárias e de higiene e de prevenção a incêndios e pânico da praça esportiva. Depois disso, a diretoria realizou alguns reparos na arquibancada principal e providenciou a troca de uma caixa d´água mais leve para suportar o peso da estrutura, que por falta de conservação estava comprometida.  

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Iraty faz grande segundo tempo e vence com gol do seu artilheiro

No confronto de sábado, 27, Iraty e Independente tiveram poucas chances no primeiro tempo. O Azulão desperdiçou duas oportunidades dentro da grande área com Jonathan e Davi. Já o time visitante teve mais posse de bola e pressionou em alguns momentos. Entretanto, a equipe de Mailson Bastos não teve nenhuma finalização que levou perigo ao goleiro Jean.  

Antes do intervalo, o Iraty perdeu o meia-atacante, Marcos Índio, que se machucou e deu lugar para Cesar. Aos 19 minutos do segundo tempo, Marco Antonio promoveu outra mudança no setor ofensivo com a entrada de Vanderson na vaga de Alifer. Vanderson deu mais velocidade ao ataque do Azulão e acertou a trave do Independente. Na sequência da jogada, Dudu cabeceou para fora e desperdiçou boa chance de gol. A pressão do Azulão surtiu efeito aos 39 minutos. Davi aproveitou a assistência de Vanderson e tirou o zero do placar. Nos minutos finais, os donos da casa administraram a vitória por 1 a 0 com a entrada do zagueiro Nucival Junior no lugar de Davi, que se tornou o artilheiro do time no Campeonato Paranaense Sub-19 com quatro gols.  

Treinador analisa desempenho do Iraty na partida 

Após o jogo, o repórter Paulo Sava conversou com o treinador do Azulão. Marco Antonio ressaltou a garra dos atletas, que em sua opinião foi fundamental para superar a qualidade do adversário. “A gente sabe a qualidade do São José [Independente São-Joseense]. Nós tínhamos enfrentado eles dois jogos [o Iraty perdeu os dois jogos para o Independente na primeira fase], nós sabíamos da qualidade [deles], mas nós também temos as nossas qualidades, eles tem as limitações deles e nós também, mas o que prevaleceu aqui foi a entrega de todos os meninos, a consciência de todos que nós precisávamos da vitória para continuar com a esperança de classificação”, salientou o técnico.  

PUBLICIDADE

Marco Antonio também falou sobre a diferença de comportamento da equipe nos dois tempos do jogo. “Nós tivemos duas chances aqui com Davi e Jonathan sozinhos dentro da grande área, tivemos cinco, seis escanteios, futebol é isso dá pressão sofre pressão. Segundo tempo foi a determinação dos meninos, eles acreditavam que dava para vencer o São-Joseense. No segundo tempo, eles dobraram essa força de vontade foram focados nesse jogo. Fizemos as substituições certas, graças a Deus os meninos que entraram deram conta do recado. O Vande [Vanderson] entrou bem e deu um passe esplêndido para o Davi, o Davi chegou a conclusão e deu mais uma vitória para nós”.  

O treinador do Iraty analisou a situação do grupo H que está embolado com os quatro times na briga pela classificação. “É um grupo forte que não tem lógica. O Toledo empatou com o Athletico por 0 a 0 [em Curitiba], e nós surpreendemos o São Joseense. Os meninos estão focados, trabalhando sério, enquanto tiver chance para obter a classificação nós vamos tentar. Os meninos estão de parabéns, mostraram brio, garra e futebol se joga assim”, comemora Marco Antonio.  

PUBLICIDADE

Ele também projetou o próximo confronto contra o Athletico/PR, que venceu o Azulão, por 3 a 0, no jogo de ida disputado em Curitiba. “Todo jogo tem que ter obrigação de ganhar, vencer. É inadmissível entrar para empatar ou perder. Não tem nem lógica. No futebol você entra para ganhar e não vai ser diferente. Temos o Athletico e nós estamos engasgados com o Athletico. No primeiro tempo lá, nós entramos meio desligados e tomamos três gols no primeiro tempo [Iraty perdeu por 3 a 0], mas a gente sabe a nossa qualidade e aqui dentro de casa quem manda somos nós. Então a gente vai em busca da vitória, vamos trabalhar em cima disso, do que nós enfrentamos o Athletico lá para que a gente possa conseguir mais uma vitória em casa e seguir com esperança de classificação”, finalizou o técnico.  

Ficha Técnica 

Iraty 1x0 Independente São-Joseense 

3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense 

Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati 

Data: 27/07/2019 (Sábado) 

Horário: 15 h 

Árbitro: José Maria Molinari Filho (Ponta Grossa)

Assistentes: Eder Andrade e Gustavo Kucharski (Irati) 

Delegado: Fábio Ferraz (Irati) 

Gol: Davi aos 39 minutos do 2º tempo (Iraty 1x0 Independente São-Joseense) 

Cartões amarelos: Dudu e Mateus Naba (Iraty); Henrique e Murilo (Independente São-Joseense) 

Iraty: Jean, Luis Eduardo, Alex, Marcos Caxinha e João Victor; Mateus Naba, Jonathan, Dudu e Marcos Índio (Cesar); Alifer (Vanderson) e Davi (Nucival Junior). Técnico: Marco Antonio. 

Independente: Filipe, Juan (Felipe Pinto), Carlos, Henrique e Leonardo; Patrick, Derykster (Luan), Luiz Gustavo (Murilo) e Leonardo; Matheus (Cristofer) e Gustavo (Andy). Técnico: Mailson Bastos. 

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá