Esportes Futebol

22/12/17 - 22h44 - atualizada em 22/12/17 às 23h14

Escolinha de Rio Azul fica em 2º lugar na Copa Furacão de Futebol

Time Sub-13 perdeu a final para Medianeira. Já a equipe Sub-11 foi eliminada na primeira fase da competição

Rodrigo Zub

A escolinha de Rio Azul ficou em segundo lugar na categoria Sub-13 na 9ª edição da Copa Furacão disputada no município de Treze Tílias/SC. A competição foi realizada entre os dias 16 e 20 de dezembro. 

Confira as fotos dos meninos do Sub-13 no fim do texto

A escola Furacão de Rio Azul foi representada em duas categorias. No Sub-11, o time comandado por Luiz Fernando Bonotto foi eliminado na primeira fase ao terminar na terceira colocação do grupo C. A equipe empatou com o ALR, de Curitiba, por 1 a 1, goleou Sítio Cercado, pelo placar de 5 a 2, mas perdeu para o Pato Branco, pela contagem de 4 a 2. Com quatro pontos, os rio-azulenses ficaram apenas na terceira colocação atrás de ALR e Pato Branco, que somaram cinco e sete pontos, respectivamente.

Na categoria Sub-13, Rio Azul estreou com derrota para o ALR, por 4 a 2. Na sequência, o time se recuperou e venceu o Sítio Cercado, 2 a 1, empatou com o Pinhal de São Bento, 1 a 1, e ganhou do Pato Branco, 3 a 1. Com os resultados, a escolinha de Rio Azul se classificou em segundo lugar do grupo C, com sete pontos. Nas quartas de final, Rio Azul derrotou a escolinha Furacão de Porto Alegre/RS, por 3 a 1. O time garantiu a vaga na decisão ao vencer os donos da casa, Treze Tílias/SC, pelo placar de 2 a 0. Na final, Rio Azul foi derrotado por Medianeira, por 2 a 1.

Rio Azul teve o artilheiro do Sub-13. Eli Silvano Kovalik Junior, o “Juninho”, marcou dez gols em sete jogos disputados. “Obrigado aos pais pela confiança em nosso trabalho e por liberar seus filhos para representar nossa Escola e nossa cidade. Parabéns a todos os atletas sub-11 e sub-13 pela ótima campanha. 2018 voltaremos ainda melhor, em busca do primeiro lugar”, destacou Bonotto, em publicação no Facebook.

Meninos do Sub-13 ficaram na 2ª posição da Copa Furacão

Os meninos que representaram Rio Azul foram:

Sub-11: Gabriel de Camargo Gurski, Cauã Vitor da Silva, Danilo Desanoski, Gilson Rech Junior, Manoel Carlos Camilio Teixeira, Welliton Renan Kovalik, João Paulo Jacyszyn, João Vitor Lipinski, Carlos Alexandre Vieira, Rone José Linhares, Caio Tadeu Piskorz, Carlos Henrique de Andrade Kazmierczak, Afonso Alves dos Santos Matte Dossena, Rubens Calhares Neto (Chacrinha), Eduardo Alexandre Maia Voitechen, Alexander de Lima, Alisson Gean Souza Ribeiro de Góis e Nivaldo Junior Cordeiro.

Sub-13: Jean Victor Chalus Pedroso, Vinicius Boiani Borox (Tevez), Kayke Whesley de Miranda, João Paulo Camilio Teixeira, Erick Ryan Garcia da Silva, Douglas Fiatkoski, Ronald Jean Soares, Vanderson Rodrigo Matozo (Vandinho), Eli Silvano Kovalik Junior (Juninho), Jhonatan Eduardo de Quadros Leal (Blackinho), Roberty Willian de Paula, Luiz Rafael Tyski (Tite), Matheus Renan Serkunhuk, Nikollas Daniel Trientini (Fubazinho), Gean Conrado Cordeiro, Rafael dos Santos Padilha, Edenilson Knopik e Breno Ariel Seretne Haubricht.

O técnico nas duas categorias foi Luiz Fernando Borox Bonotto e o auxiliar Daniel José Lebioda.

PUBLICIDADE

Outras categorias

As categorias Sub-15 e Sub-17 também foram disputadas na 9ª edição da Copa Furacão. Porém, a escolinha de Rio Azul optou em participar somente no Sub-11 e Sub-13 em função dos custos com a viagem. O ônibus que levou a delegação para Santa Catarina foi pago com o dinheiro obtido ao longo do ano pela escolinha, como a venda de lanches na cantina do estádio Municipal Orestes Pallú e de sucos durante a Festa da Padroeira realizada no Parque da Pedreira, no dia 12 de outubro.

O torneio disputado em Treze Tílias/SC reuniu cerca 1.400 alunos, de 20 unidades entre sedes da escola Furacão de todo o Brasil.

Fotos: Secretaria de Esportes de Rio Azul


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá