Esportes Futebol

13/06/18 - 02h17 - atualizada em 13/06/18 às 11h42

Equipes do interior conquistam títulos em Rio Azul

Transportes Dusanoski e Juventude foram campeões dos campeonatos Veteranos e Ruralzão, respectivamente

Rodrigo Zub

Fotos: Grupo Esportes Rio Azul/WhatsApp


Duas competições organizadas pela secretaria de Esporte, Turismo e Cultura de Rio Azul foram finalizadas. As partidas decisivas dos campeonatos Veteranos e Ruralzão de Futebol aconteceram no estádio Municipal Orestes Pallú, na tarde de sábado, 9.

O Transportes Dusanoski conquistou o título do Campeonato Veteranos de Futebol ao vencer o Gio Cicles, por 2 a 1. Jaciel e Sérgio fizeram os gols do time do interior de Rio Azul. Já o gol do Gio Cicles foi marcado por Biro.

PUBLICIDADE

Já o Juventude do Marumbi dos Elias se sagrou campeão do Campeonato Ruralzão de Futebol ao vencer o Auto Motos Borox, nos pênaltis. No tempo normal, os dois times empataram em 2 a 2. Os gols do Juventude foram marcados por Biju e Miguel Baltazar. Fernando Fucilini e Marcos Kulka marcaram para o time do Auto Motos Borox. Nos pênaltis, o Juventude ganhou do Auto Motos Borox, pelo placar de 4 a 3.

Resumo do Campeonato Veteranos

O Campeonato Veteranos de Futebol foi destinado para atletas com 35 anos ou mais. A secretaria de Esporte, Turismo e Cultura enaltece que a grande novidade neste ano foi à participação de atletas que não residem em Rio Azul, que foram liberados para atuarem e elevaram o nível técnico da competição.

PUBLICIDADE

O Campeonato Veteranos de Rio Azul começou no dia 7 de abril e teve todas as partidas disputadas no estádio Municipal Orestes Pallú. Sete equipes participaram da competição: Gio Cicles, Marumbi dos Elias, Borracharia Avenida, Transportes Dusanoski, Auto Motos Borox, Faxinal de São Pedro e Geléias. O campeonato teve a participação de 147 atletas. Foram marcados 58 gols em 12 jogos realizados, média de 4,83 gols por jogo. Na parte disciplinar, foram distribuídos 38 cartões amarelos e somente um vermelho.

Transportes Dusanoski conquistou título do Campeonato Veteranos

Classificação final do Campeonato Veteranos:

Campeão: Transportes Dusanoski

2º colocado: Gio Cicles

3º colocado: Geléias

Melhor goleiro: Mário Makiok Júnior (Gio Cicles)

Melhor jogador: Sérgio Ronik (Transportes Dusanoski)

Artilheiro: Ricardo Pinheiro Leal (Black) (Gio Cicles) – 5 gols

Resumo do Campeonato Ruralzão

Já o Campeonato Ruralzão teve regulamento semelhante ao da Copa do Brasil, segundo principal torneio de clubes do País, com jogos de ida e volta nos campos do interior de Rio Azul. Somente a final foi disputada no estádio Municipal Orestes Pallú.  

O Campeonato Ruralzão de futebol começou no dia 8 de abril, no Campo da Areia Branca, no Marumbi dos Ribeiros, com o empate entre Transportes Dusanoski e Juventude do Marumbi dos Elias, por 1 a 1. Sete equipes participaram da competição: Juventude do Marumbi dos Elias, Transportes Dusanoski, Auto Motos Borox, Doctor Red, XV de Novembro, Taquari Esporte Clube e Santa Cruz. Os campos utilizados durante a competição foram os seguintes: Santa Cruz no Braço do Potinga, XV de Novembro no Marumbi dos Elias, Juventude no Marumbi dos Elias, Areia Branca no Marumbi dos Ribeiros e Orestes Pallú na área urbana. O campeonato teve a participação de 140 atletas. Foram marcados 43 gols em 11 jogos, média de 3,9 gols por partida. Foram aplicados 36 cartões amarelos e somente um vermelho.

Juventude campeão do Campeonato Ruralzão de Futebol

Classificação final do Campeonato Ruralzão

Campeão: Juventude do Marumbi dos Elias

2º colocado: Auto Motos Borox

3º colocado: Doctor Red

Melhor goleiro: Amilton de Freitas (Auto Motos Borox)

Melhor jogador: Marquito (Auto Motos Borox)

Artilheiro: Miguel Baltazar (Juventude Marumbi dos Elias)- 7 gols


Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira