Esportes Futebol

28/07/19 - 20h52 - atualizada em 29/07/19 às 22h52

Empate garante título do Campeonato Interbairros para Canisianas

Equipe havia vencido o Floresta no primeiro jogo por 2 a 1 e se sagrou campeã neste domingo, 28

Paulo Henrique Sava

Canisianas conquistou o título do 22º Campeonato Interbairros de Futebol de Irati

O time das Canisianas conquistou o título do Campeonato Interbairros de Futebol neste domingo, 28, ao empatar sem gols com o Floresta no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati. A equipe campeã havia vencido o primeiro jogo da decisão, no dia 30 de junho, por 2 a 1. Por isso, o adversário precisava vencer para levar a decisão aos pênaltis.  

O zagueiro Christian Korevar desfalcou o time das Canisianas por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Já no Floresta, o técnico Paulinho Marcon teve um problema de saúde e foi substituído por Ronaldo Prado.

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com muitas faltas. Logo no início do jogo, Lamerson, do Floresta, que é zagueiro de origem mas jogou improvisado na lateral esquerda, cometeu falta no lateral direito Borel. Na sequência, Lamerson foi atingido com uma cotovelada e teve o nariz quebrado. Ele fez um curativo e continuou na partida, mas voltou a sangrar e foi substituído por Roberto na segunda etapa.

PUBLICIDADE

Em uma das oportunidades da equipe das Canisianas, depois de um cruzamento na área, o goleiro Topeira saiu mal, Chuchu desviou de cabeça, mas o zagueiro Joãozinho conseguiu afastar em cima da linha.

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram chances de marcar. No final do jogo, Canisianas desperdiçou várias oportunidades e quase tomou o gol no último minuto, mas o zagueiro Joãozinho (Floresta) chutou por cima do gol. Com uma lesão, Chuchu foi substituído por Gustavo no final do jogo.

Durante a partida, Juan, Andriel, Juca (Floresta) e Chuchu (Canisianas) levaram cartões amarelos e Lamerson (Floresta) foi expulso por reclamação. O zagueiro, que na partida de ontem atuou na lateral esquerda, falou sobre a paixão dos atletas pelo futebol. "Nós não ganhamos nada para estarmos aqui, mas gostamos, somos apaixonados pelo esporte. Nossa equipe fez uma partida boa, mas faltou o gol. Mérito da equipe das Canisianas, que soube segurar o resultado. Não merecíamos ter perdido o primeiro jogo pelas circunstâncias e gols que tomamos. É vida que segue: o futebol é assim, um ganha, outro perde, e infelizmente hoje saímos perdedores, mas vamos tentar melhorar para o ano que vem", comentou.

O técnico Jé, das Canisianas, destacou que o jogo teve dois tempos distintos: um primeiro tempo com mais marcação e uma segunda etapa com mais possibilidades de gols. "Eles (Floresta) tiveram que sair para ganhar o jogo, então pudemos sair um pouco mais para tentar fazer o gol. Abusamos um pouco da sorte, tanto que no finalzinho quase tomamos o gol, o que não seria injusto porque o time deles está de parabéns porque fizeram um bom jogo", frisou.

O atleta Erick, do Nhapindazal, foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados. Já Topeira, do Floresta, foi o goleiro menos vazado, com nove gols sofridos. Ao longo de toda a competição, foram marcados 153 gols e distribuídos 189 cartões amarelos e 28 vermelhos.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Canisianas 0x0 Floresta

Canisianas: Carneiro; Borel (Cassiano), Rudi, Miranda e Erick; Peterson, Abobrão, Rigoni (Inocêncio) e Cré; Chuchu (Gustavo) e Bruninho. Técnico: Jé.

Floresta: Topeira; Juca (Nilceu), Vinícius, Joãozinho e Lamerson (Roberto); Gil, Gerson (Rafael), Heitor e Juan; Fabinho e Andriel. Técnico: Ronaldo Prado. 

Cartões amarelos: Juca, Lamerson, Juan e Andriel (Floresta); Abobrão, Rigoni e Chuchu (Canisianas)

Cartão vermelho: Lamerson (Floresta)

Árbitro: Romildo Kanarski

Assistentes: Éder Andrade e João Vinícius Ribeiro

Representante: Hamilton Adão Gerva


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
20:00 às 22:00 Fonte de Vida Evangelista Daniel Serpe