Esportes Futebol

22/01/20 - 18h14 - atualizada em 22/01/20 às 18h27

Dez equipes disputarão 3ª Copa Nagib Harmuche Sub-17

Equipes foram divididas em dois grupos com cinco times. Quatro primeiros colocados se classificam para as quartas de final

Rodrigo Zub

3ª Copa Nagib Harmuche de Futebol Sub-17 terá início no dia 9 de fevereiro

Dez equipes disputarão o título do 3ª Campeonato Regional de Futebol Sub-17, denominado de Copa Nagib Harmuche. O regulamento da competição e os times participantes foram definidos em reunião realizada no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico) na noite de terça-feira, 21.

No grupo A estão Independente Esporte Clube, MR/Batel Escola de Futebol, Escola Coxa, de Teixeira Soares, Danúbio e Primavera, de Inácio Martins. O grupo B é formado por Iraty Sport Club, Pinheiros, de Guarapuava, Escola Furacão, de Rebouças, Clube Atlético Imbituvense e Clube Atlético União Olímpico/Escola Coxa.

Sete municípios terão representantes na competição: Rio Azul, Guarapuava, Teixeira Soares, Inácio Martins, Irati, Rebouças e Imbituva.

Conforme a fórmula de disputa, as equipes se enfrentam em turno único dentro dos próprios grupos, sendo que cada rodada um time estará de folga. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O início da competição está previsto para o dia 9 de fevereiro. A primeira rodada terá os seguintes jogos:

MR/Batel Escola de Futebol x Primavera;

Escola Coxa de Teixeira Soares x Danúbio;

Pinheiros x Clube Atlético União Olímpico/Escola Coxa;

Escola Furacão de Rebouças x Clube Atlético Imbituvense.

Independente e Iraty folgam na primeira rodada

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

PUBLICIDADE

Conforme as datas repassadas pela Liga Sul de Futebol, que organiza a Copa Nagib Harmuche, a primeira fase será encerrada no dia 8 de março. A fase de quartas de final será disputada em partida única com o time de melhor campanha na primeira fase tendo a vantagem de jogar em casa. Nos confrontos das quartas de final, o primeiro colocado do grupo A pegará o quarto do grupo B, o segundo do grupo A enfrenta o terceiro do grupo B, o terceiro do grupo A jogará contra o segundo do grupo B e o quarto colocado do grupo A contra o primeiro do grupo B.

A semifinal e a final da competição serão decididas em melhor de dois jogos. A decisão está marcada para o dia 12 de abril. Nas edições anteriores, o Danúbio foi campeão da Copa Nagib Harmuche em 2018 e o Prudentópolis em 2019.

O coordenador esportivo da Liga Sul de Futebol, Elcio de Jesus Fernandes (Menonzinho), diz que a expectativa é que a competição tenha um bom nível técnico e seja marcada pelo equilíbrio.

“Existia a expectativa de ter um número maior de equipes, mas fechou em dez equipes que acredito que seja um bom número para um campeonato muito bom e disputado. Essas equipes serão divididas em dois grupos com cinco equipes e vai transcorrer no mês de fevereiro, março e abril. Com certeza será mais um sucesso. As equipes estão bem motivadas e vai estar movimentando essa categoria [Sub-17] no decorrer desse período”, ressalta Elcio.

Arbitral que definiu regulamento da competição foi realizado na sede do Clube Atlético União Olímpico na noite de terça-feira, 21

Comentários

AO VIVO
AM
08:00 às 09:00 Rádio Negócios Amilton Ferreira
FM
08:00 às 08:40 Café com Notícias Paulo Sava e Rodrigo Zub