Esportes Futebol

29/05/17 - 19h28 - atualizada em 30/05/17 às 08h56

Depois de 49 dias sem atuar, Iraty enfrentará União no domingo

Primeiro jogo do Azulão na segunda fase da divisão de acesso acontecerá no Estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30, com transmissão da Najuá AM 990

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
O Iraty finalmente vai estrear na segunda fase da divisão de acesso do Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou na tarde desta segunda-feira, 29, a primeira rodada do grupo A. O Azulão enfrentará o União, de Francisco Beltrão, no domingo, 4, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes. O jogo terá transmissão da Rádio Najuá AM 990. 

O árbitro da partida será Marcelo Sales Corrêa. Ele será auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e João Cleber Cecatto Wagner. O quarto árbitro será Sávio Diego Suek. Também vão atuar o assessor Luiz Marcelo Casagrande e o delegado Ake Brandalize.

Operário joga na quinta-feira

A primeira rodada do grupo A também terá a partida entre Operário e Portuguesa Londrinense, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, na quinta-feira, 1, às 20h15. Os jogos do “Fantasma” na segunda fase da divisão de acesso acontecerão no meio de semana em função da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, que tem rodadas somente nos domingos.

Quatro jogadores deixaram o Azulão

Na fase de classificação, Iraty venceu o União, por 2 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes
O time comandado por Play de Freitas não atua desde o dia 16 de abril. Na última rodada da fase de classificação, o Azulão perdeu em casa para o Maringá Futebol Clube, por 2 a 1. No período que permaneceu sem atuar, o Iraty sofreu algumas baixas no elenco. O zagueiro Anderson; o lateral-esquerdo e zagueiro Julemar; o meio-campista Ricardinho e o lateral-direito Carlinhos deixaram o time. Os quatro atletas não aguardaram a retomada da competição, já que possuíam acordos com outros clubes para o segundo semestre.

Suspensão dos jogos do Iraty

No dia 20 de abril, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PR) suspendeu os jogos do grupo A na segunda fase, em função da denúncia apresentada pelo Grêmio Maringá contra a Portuguesa Londrinense. A “Lusinha” foi acusada de ter utilizado um jogador irregular na partida contra o Iraty, na 1ª rodada da fase de classificação, realizada no dia 19 de março.

A alegação era de que o zagueiro Lucas Luiz Marcato não deveria ter sido relacionado, pois havia retornado de empréstimo do Ferroviário/CE, no dia 14 de março, mas a negociação não foi informada a FPF.

Se fosse constatada a irregularidade, a Portuguesa Londrinense perderia quatro pontos na classificação, sendo um do empate contra o Iraty, por 1 a 1, e três que seria o número máximo de pontos atribuídos a uma vitória. Com isso, a classificação da primeira fase mudaria com a “Lusinha” perdendo o 8º lugar para o Grêmio Maringá. Contudo, a Portuguesa Londrinense foi absolvida em dois julgamentos realizados no TJD/PR e também em última instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro. O time recebeu apenas uma multa de R$ 1 mil.

Sendo assim, a Portuguesa Londrinense segue na competição e o Grêmio Maringá foi eliminado e rebaixado para a terceirona em 2018.

Alysson fez um dos gols do Azulão na vitória sobre o União na primeira fase. Na ocasião, jogador tirou a camisa para comemorar

Comentários