Esportes Futebol

20/03/18 - 19h45 - atualizada em 20/03/18 às 20h04

Copa Nagib Harmuche define semifinalistas

Prefeitura de Prudentópolis, Iraty Sport Club, Danúbio e R.Batista/Guairacá seguem na briga pelo título da competição Sub-17

Rodrigo Zub

Os semifinalistas do Campeonato Regional de Futebol Sub-17, denominado de “Copa Nagib Harmuche”, foram definidos no fim de semana. Prefeitura de Prudentópolis, Iraty Sport Club, Danúbio e R.Batista/Guairacá são as quatro times que seguem na briga pelo título da competição.  

A fase de quartas de final começou com dois jogos no sábado, 17. No estádio Nereu Moacir Guimarães, em São Mateus do Sul, a Associação Desportiva Independente foi surpreendida e perdeu para o time da Prefeitura de Prudentópolis, por 2 a 0. Thiago Gabriel Buniak Mazur e Hailson da Luz marcaram os gols da vitória do time visitante. Com o resultado, o Independente que teve uma das melhores campanhas da primeira fase com três vitórias em três jogos deu adeus à competição precocemente. Já a Prefeitura de Prudentópolis que ficou apenas na terceira posição do grupo C avançou a semifinal.

Também no sábado, 17, no estádio do Complexo Esportivo Danúbio, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, o Danúbio goleou São João do Triunfo, pelo placar de 5 a 1. Bruno Ribeiro Fonseca, Edenilson de Oliveira Lima, Matheus Henrique da Silva, Vinicius do Nascimento e Eduardo do Prado de Paula foram os autores dos gols do Danúbio. José Augusto Cepanski descontou para o São João do Triunfo. O time guarapuavano confirmou o favoritismo e garantiu vaga entre os quatro melhores da competição. Na fase de classificação, o Danúbio havia terminado em primeiro lugar do grupo C. Já o time de São João do Triunfo ficou em segundo lugar do grupo A.

Entre os times que seguem na competição, Iraty é o único que venceu todas as partidas que disputou na Copa Nagib Harmuche

No domingo, 18, o R. Batista/Guairacá passou a próxima fase ao vencer o Clube Atlético Imbituvense, pela contagem de 5 a 1, no estádio da Associação Recreativa Cruzeiro, em Guarapuava. O destaque da vitória do R. Batista/Guairacá foi Lucas Rosa Batista, que fez três gols. Eduardo de Jesus Pereira e Luis Antonio Schons marcaram os outros gols do time vencedor. Anthony Matheus Camargo descontou para o Clube Atlético Imbituvense. Na primeira fase, o R. Batista/Guairacá terminou na vice-liderança do grupo C, com nove pontos. Já o Clube Atlético Imbituvense obteve a segunda colocação do grupo B, com seis pontos.

Já o Iraty goleou a Escola Furacão, de Rio Azul, por 11 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, no domingo, 18. A goleada do Iraty foi construída com gols de Vanderson Ferreira (3), Cesar Miranda Padilha (3), Juan Diego de Lima (2), Eduardo Moraes Camargo (1), João Vitor Rocha de Andrade (1) e Rhuan Carlos Pires Vidal (1). O Azulão é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Na fase de classificação, o time comandado pelos professores Marco Antonio e William Korevar venceu os três jogos e foi o primeiro colocado do grupo B. Já o time da Escola Furacão, de Rio Azul, só conseguiu a classificação para a segunda fase em função do índice técnico, após terminar na terceira posição do grupo A, com três pontos.

Os confrontos da semifinal já foram definidos. O Iraty pega o Danúbio, enquanto que o R. Batista/Guairacá enfrenta a Prefeitura de Prudentópolis. As datas, horários e locais das duas partidas ainda serão definidos pela Liga Sul, que organiza a Copa Nagib Harmuche.

Fotos: Liga Sul/Divulgação e Osmair Turko


Comentários

AO VIVO
AM
14:30 às 17:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
16:00 às 17:00 360 graus - Igreja Adventista do 7o Dia Igreja Adventista do 7o Dia