Esportes Futebol

09/02/18 - 19h50 - atualizada em 09/02/18 às 19h54

Copa Nagib Harmuche começa neste sábado

Prefeitura de Prudentópolis e Batel fazem o jogo de abertura da competição. No domingo, haverá mais uma partida em Inácio Martins

Rodrigo Zub

A 1ª edição do Campeonato Regional de Futebol Sub-17, denominado de “Copa Nagib Harmuche”, começa neste fim de semana. No sábado, 10, o time da prefeitura de Prudentópolis encara o Batel, de Guarapuava, às 10 h, no estádio Newton Agibert. Já no domingo, 11, a Escola de Futebol Projeto Alcance recebe a Associação Esportiva Danúbio, de Guarapuava, no estádio Mattos Leão, em Inácio Martins, às 14 h. Os dois jogos são válidos pelo grupo C. 

Outros jogos da 1ª rodada

Os demais jogos da primeira rodada acontecerão no próximo domingo, dia 18 de fevereiro. No grupo A, a Escola Furacão de Rebouças enfrenta a Escola Furacão de Rio Azul, no estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças. Já no estádio Mario Jorge Andregheto, em São João do Triunfo, o time local duela contra a Associação Desportiva Independente de São Mateus do Sul.

Já no grupo B, a grande atração será o clássico entre Iraty e Clube Atlético União Olímpico (CAUO), que jogarão no estádio Coronel Emílio Gomes, na preliminar do confronto entre Iraty e Operário, pela segunda divisão do Campeonato Paranaense. Inicialmente, o mando do jogo era do CAUO. Porém, após negociações entre os times e o coordenador da competição, Elcio de Jesus Fernandes, o “Menonzinho”, a partida teve o local alterado, principalmente porque poderá atrair um público maior, já que vai anteceder o clássico regional entre “Azulão” e “Fantasma”.

O outro jogo do grupo B na primeira rodada será entre Teixeira Soares e Clube Atlético Imbituvense, no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares. O time da Faculdade Guairacá, que ocupa o grupo C, folga na primeira rodada.

A Liga Sul, que organiza o Campeonato Regional de Futebol Sub-17, ainda vai homologar os horários dos jogos que complementam a primeira rodada da competição, que homenageia o fundador das Rádios Najuá, que faleceu no dia 21 de abril de 2006.

Campeonato Regional de Futebol Sub-17, denominado de “Copa Nagib Harmuche” terá participação de 13 equipes

Regulamento

Conforme o regulamento, os times foram divididos em três grupos. Duas chaves serão formadas com quatro equipes e uma terá cinco representantes. Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores dos grupos A e B garantem vaga nas quartas de final. O grupo C classificará os três melhores colocados. Já o último classificado será definido pelo índice técnico entre os times que terminarem na terceira posição nos grupos A e B. A partir da segunda fase, a competição seguirá o sistema de mata-mata em jogo único. A equipe com melhor campanha na fase anterior terá a oportunidade de decidir a classificação em casa. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor.

A final da competição será realizada no município de Irati independente das equipes que chegarem à decisão.

PUBLICIDADE

Jogos de abertura da competição

Comentários

AO VIVO
AM
10:00 às 11:00 Experiência de Deus Padre Reginaldo Manzotti
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy