Esportes Futebol

22/05/18 - 22h51 - atualizada em 24/05/18 às 15h48

Com virada e gol no último minuto, Iraty vence Cascavel

Azulão conquistou primeira vitória fora de casa no Campeonato Paranaense Sub-19

Rodrigo Zub, com informações CATVE

Após vitória em Cascavel, jogadores do Iraty fizeram selfie no vestiário Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel

O Iraty venceu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão conseguiu uma virada heroica contra o Cascavel Clube Recreativo mesmo atuando fora de casa, no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, na região Oeste do Estado, na tarde desta terça-feira, 22, pela quarta rodada da competição. 

PUBLICIDADE

O time comandado por Ronaldo da Silva Nascimento começou a partida desatento e sofreu dois gols com menos de 15 minutos. Cabelo em cobrança de falta abriu o placar logo aos 2 minutos. Cabelo voltou a marcar aos 12 minutos e ampliou a vantagem do Cascavel.

PUBLICIDADE

Porém, o Iraty teve uma reação fulminante e obteve o empate ainda no primeiro tempo. Lucas Sergipe descontou aos 35 minutos. O camisa 10 do Azulão voltou a balançar as redes e empatou o duelo cobrando pênalti.

No segundo tempo, o gol do triunfo do Iraty saiu somente aos 44 minutos. Davi marcou e garantiu a primeira vitória do Azulão jogando fora de casa.

O jogo entre Cascavel e Iraty teve arbitragem de Maikon Cesar da Rocha Hoshi, de Ubiratã. Trabalharam como assistentes: Leandro Luiz Zeni e Welvys Fladerson Gomes Afonso, ambos de Cascavel. Já o delegado foi Mariê Rosch Lima, de Toledo.

Com o resultado, o Iraty se mantém em quarto lugar do grupo A, agora com sete pontos. Com a derrota, o Cascavel Clube Recreativo caiu para a sétima colocação do grupo A, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Paranaense Sub-19, o Iraty recebe o Batel, no estádio Coronel Emílio Gomes. Já o Cascavel Clube Recreativo faz o dérbi local contra o Futebol Clube Cascavel. Os dois jogos serão realizados no sábado, 26, às 15h30.

Com duas vitórias e sete pontos na classificação, Iraty ocupa 4ª posição do grupo A, com 7 pontos

Jogo do Prude no Sub-19 teve oito expulsões

O Prudentópolis empatou com o Toledo, por 1 a 1, em outro jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-19. As duas equipes se enfrentaram na tarde de sábado, 19, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. David abriu o placar para o time toledano, aos 5 minutos do 1º tempo. Tico empatou no início do 2º tempo e definiu o resultado de 1 a 1.

A partida terminou em confusão. Após o fim do jogo, vários jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada, o que resultou na expulsão de quatro atletas do Prude e três do Toledo. Pouco antes desse fato, o jogador Luís Fernando, do Prude, já havia sido expulso pelo árbitro iratiense, Elcio de Jesus Fernandes, que comandou o jogo. Com isso, a partida teve oito expulsões.

Após quatro rodadas do Campeonato Paranaense Sub-19, Prudentópolis e Toledo somam oito pontos e ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente, do grupo A. O “Tigre” volta a campo no sábado, 26, quando receberá o Campo Mourão, no estádio Newton Agibert.


Comentários

AO VIVO
AM
12:00 às 14:00 Meio Dia em Notícias Jornalismo da Najuá
FM
12:00 às 13:00 In Pauta Juarez Oliveira e Vânia Andrade