Esportes Futebol

10/05/19 - 20h11 - atualizada em 11/05/19 às 11h50

Com time de pratas da casa, Iraty estreia no Paranaense Sub-19

Azulão enfrenta Grecal, neste sábado, 11, às 15 h, em Campina Grande do Sul. Comissão técnica e boa parte dos jogadores são de Irati

Rodrigo Zub, com informações de Tadeu Stefaniak

Com 25 jogadores no elenco, Iraty treina diariamente no estádio Coronel Emílio Gomes

Depois da campanha pífia na 2ª divisão do Campeonato Paranaense, que resultou no rebaixamento para a terceirona sem uma única vitória, o Iraty estreia no estadual de juniores, na categoria Sub-19, neste sábado, 11, às 15 h, tentando resgatar a imagem do clube, que é conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro e do exterior. O time treinado pelo ex-jogador Marco Antonio joga fora de casa contra o Grecal, no Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba.

O elenco do Azulão é formado em sua maioria por atletas de Irati e região, que se enquadram nas categorias Sub-17 e Sub-19. O time conta com 25 jogadores, sendo quatro deles que vieram do estado de Santa Catarina. Um deles passou quatro anos nas categorias de base da Chapecoense. Já a gestão do clube passou a ser de responsabilidade do empresário Jorge Derbli (como pessoa física) e do secretário de Esportes, Antonio Celso de Souza (Xoxolo). Além de Marco Antonio, a comissão técnica é formada pelos preparadores físicos Hiorann Nicolai Cassol e Rafael Lupes. O preparador de goleiros é Ernani de Mattos. Já o massagista e roupeiro é Estanislau dos Santos, o “Sukita”.

Os treinos acontecem diariamente no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15 h. Lembrando que o campo do Azulão está interditado para receber jogos oficiais até que sejam regularizados os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de condições sanitárias e de higiene e de prevenção a incêndios e pânico. Por isso, o clube vai mandar os jogos em casa no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

PUBLICIDADE

A delegação do Iraty segue para Campina Grande do Sul na manhã deste sábado, 11, com saída às 10 h. O time vai almoçar nas redondezas de Curitiba antes do jogo.

Integrantes da comissão técnica do Iraty. Da esquerda para direita: Estanislau dos Santos (Sukita), Ernani de Mattos, Marco Antonio, Hiorann Cassol e Rafael Lupes

O Azulão conta com 19 atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aptos a jogar contra o Grecal. São eles: Alifer Henrique Farias de Pontes, João Vitor Correia dos Santos, Luis Eduardo da Rocha Machado, Jonathan Jorge Lemes Junior, Rodrigo Capitanio Luz, Lucas Gabriel Gura, Leonardo Precoma, Alex Vieira do Nascimento, Cesar Miranda Padilha, Everton Fernandes, João Victor Pinheiro Pereira, Luis Eduardo Padilha, Nathan Martins, Victor Hugo Gomes (Vitinho), Gustavo Velozo Munhoz, Davi José Brizola, Jean Pedro Marchinski, Vanderson Ferreira e Luigi Carlon Korzawski de França.

O Iraty folgou na primeira rodada do Campeonato Paranaense Sub-19. O time faz parte do grupo E ao lado de Coritiba, Rio Branco, Grecal e Independente São-Joseense. Na primeira rodada, o Grecal perdeu para o Rio Branco, por 2 a 0. Já o Coritiba goleou o Independente, pelo placar de 5 a 0.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Elenco do Iraty é formado em sua maioria por atletas de Irati e região

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá