Esportes Futebol

21/07/19 - 22h30 - atualizada em 21/07/19 às 23h55

Cinco equipes garantem vaga nas quartas de final do Campeonato Veteranos

Penúltima rodada da primeira fase teve cinco jogos no sábado, 20, nos estádios Fioravante Slaviero, Municipal e Alberto Viante

Rodrigo Zub

Equipe do Brazinha (foto) precisará de pelo menos um empate contra o Canisianas para se classificar

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Veteranos de Irati foi disputada no sábado, 20. As redes balançaram 22 vezes nos cinco jogos realizados. Uma das partidas não aconteceu em função do não comparecimento de uma das equipes. 

No estádio Alberto Viante, o CRB goleou o Valinhos, por 6 a 1. Já o Guarani empatou com o Falcão Nhapindazal em 1 a 1. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, o Brazinha venceu o Anata Dinossauros, pelo placar de 3 a 2. No segundo confronto, o Anata derrotou o Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), por 4 a 2. Já no estádio Fioravante Slaviero, o Alvoradão ganhou por WO do Nacional/Mercado Moraes, que não compareceu na partida. Neste caso, o placar da vitória do Alvoradão foi de 3 a 0. Já o América Cruzeiro empatou com o Atlético da Serra em 1 a 1.

Conforme o artigo 27º do regulamento da competição, a equipe e todos os jogadores que não comparecerem para jogar, ou seja, perderem por WO, for desclassificada ou abandonar a disputa, terá todos os resultados obtidos anulados. Com isso, o time é declarado perdedor de todas as partidas pelo mesmo placar (3 a 0). Os gols dos jogos realizados serão válidos apenas para definir o artilheiro. Sendo assim, o resultado da última partida do Nacional/Mercado Moraes já foi computado 3 a 0 para o seu adversário, Falcão Nhapindazal.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Com dez pontos no grupo A, Falcão Nhapindazal (foto) depende de um tropeço do Brazinha na última rodada para se classificar para as quartas de final

Classificação

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Alvoradão lidera o grupo A com 12 pontos. O Canisianas tem a mesma pontuação, mas está na segunda posição, pois perdeu o confronto direto contra o Alvoradão. Em terceiro lugar está o Falcão Nhapindazal com dez pontos, que também leva vantagem no confronto direto com o Guarani, que hoje ocupa a quarta colocação. O Brazinha é o quinto colocado com nove pontos. O Anata Dinossauros é o penúltimo com apenas três pontos. Já o Nacional/Mercado Moraes, que teve os resultados anulados em função do WO, encerrou a competição sem pontuar.

No grupo B, o CRB é o líder com 13 pontos. O segundo colocado é o Anata com 11 pontos. O Atlético da Serra ocupa o terceiro lugar com oito pontos. O time do Monjolo e Amigos aparece na quarta colocação com sete pontos. O CAT também soma sete pontos, mas fica atrás do rival em função do saldo de gols. O Valinhos, que folga na última rodada, encerrou a participação com três pontos. Já o América/Cruzeiro está na lanterna com apenas um ponto.

Próxima rodada

Na última rodada da primeira fase, o Alvoradão enfrenta o Anata Dinossauros, o Brazinha pega o Canisianas, o CAT encara o Monjolo e Amigos, o Anata joga contra o América/Cruzeiro e o CRB entra em campo contra o Atlético da Serra.

PUBLICIDADE

Até agora, cinco equipes garantiram vaga nas quartas de final: Alvoradão e Canisianas (no grupo A); CRB, Anata e Atlético da Serra (no grupo B).


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá