Esportes Futebol

04/11/19 - 20h33 - atualizada em 04/11/19 às 21h23

Cicles Debacz é campeão do Campeonato de Futebol de Rio Azul

Cicles Debacz/Gio Cicles venceu a segunda partida da final contra o Juventude do Marumbi dos Elias, por 3 a 0, na tarde de domingo, 3, no estádio Municipal Orestes Pallú

Rodrigo Zub, com fotos Daniel Lebioda e Felipe Cheremeta


O Cicles Debacz/Gio Cicles se sagrou campeão da primeira divisão do Campeonato de Futebol “Vitor de Morais”, em Rio Azul, ao vencer a segunda partida da final contra o Juventude do Marumbi dos Elias, por 3 a 0, na tarde de domingo, 3, no estádio Municipal Orestes Pallú.

O Juventude jogava com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. Entretanto, o Cicles Debacz reverteu o resultado logo no primeiro tempo. Rambo abriu o placar após escorar um cruzamento de cabeça sem chances para o goleiro Márcio. Em seguida, o zagueiro Irineu desviou uma cobrança de escanteio, também de cabeça, e ampliou o resultado para o Cicles. No segundo tempo, o atacante Elói Moutim, que foi artilheiro da competição com 12 gols, fechou o placar em 3 a 0.

Além de ser campeão e ter o artilheiro do campeonato, o Cicles Debacz/Gio Cicles ainda teve o melhor goleiro: Amilton Freitas. Mauricio Cordeiro do Juventude do Marumbi dos Elias foi escolhido o melhor jogador do campeonato.

PUBLICIDADE

A classificação final da competição ficou da seguinte forma:

Cicles Debacz/Gio Cicles- Campeão

Juventude do Marumbi dos Elias- Vice-campeão

Santa Cruz- Terceiro colocado

Faxinal de São Pedro/Mazur e Martins- Quarto colocado

A cerimônia de premiação do Campeonato de Futebol de Rio Azul contou com as participações dos filhos de Vitor de Morais, Geraldo e Márcio de Morais, do prefeito Rodrigo Solda, do vereador Zerico José Nepomoceno, de Rose Koutton, vice-presidente da Associação Esportiva Rio-Azulense, entidade mantenedora da Escola Furacão, e de Lucas Kruk- Presidente da Associação Amigos do Esporte de Rio Azul.

Outras equipes que disputaram o Campeonato

As outras equipes que disputaram o campeonato foram: Doctor Red, Madeireira Rio Claro, Entre Amigos/Santa Cruz do Braço do Potinga e Transportes Dussanoski (os dois últimos foram rebaixados para a segunda divisão). Os times que subiram para a primeira divisão em 2020 foram o Olímpico da Beira Linha e Academia Atitude/Real Center, que foram campeão e vice da segunda divisão neste ano.

Quem foi Vitor de Morais?

O Campeonato de Futebol de Rio Azul passou a ser chamado de Vitor de Morais em 2013 após uma lei aprovada na Câmara Municipal, que foi proposta pelo vereador Sérgio Mazur, e sancionada pelo Executivo. Vitor de Morais, que já é falecido, foi o primeiro secretário de esportes em Rio Azul na década de 1980 e incentivador do esporte local. Também foi idealizador e organizador da Festa do Fumicultor de Rio Azul por mais de dez edições. Na época, essa festividade era a maior envolvendo agricultores e empresas fumageiras em Rio Azul. Para abrilhantar a programação dos eventos costumava trazer artistas de renome no Estado do Paraná, como “Campinho e Campeiro”, além de outros cantores que se apresentavam em rádios e TVs locais, relembra seu filho Geraldo. Faleceu em um acidente de trânsito em 5 de dezembro de 1994.  

Outros jogos em Rio Azul

Ainda em Rio Azul, a primeira rodada da Copa Real Center/MC Móveis Planejados/Beiçola (Campeonato Aberto de Futsal) teve prosseguimento no sábado, 2, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). No primeiro jogo da noite, o Sampaiollo/Academia Atitude e Treinamento venceu o Chopp Brasser, por 8 a 4. A segunda partida não ocorreu. O Baile de Monique não compareceu e perdeu por WO para o Entre Amigos/Terraplanagem Domingues. Na preliminar da final do Campeonato Vitor de Morais, a Equipe do Lucão venceu um amistoso contra o Tigres, por 5 a 3.


Comentários

AO VIVO
AM
07:45 às 08:00 Plantão de Notícias Tadeu e Paulo
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira