Esportes Futebol

16/05/19 - 11h02 - atualizada em 16/05/19 às 11h13

Campeonato Veteranos terá participação de 14 times

Equipes foram divididas em dois grupos. Quatro primeiros de cada chave passam para as quartas de final

Rodrigo Zub

No segundo jogo da final do Campeonato Veteranos de 2018, o Alvoradão venceu o Anata, por 3 a 1, com três gols de Edimar, sendo um deles em cobrança de falta

Na noite de quarta-feira, 15, aconteceu o congresso técnico que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Veteranos de Irati destinado para atletas com 35 anos ou mais (nascidos em 1984 e anos anteriores). Os 14 times inscritos foram divididos em dois grupos.  

No grupo A estão: Alvoradão, Falcão Nhapindazal, Guarani, Nacional/Mercado Moraes, Anata Dinossauros, Canisianas e Brasinha de Rebouças. Já o grupo B é formado por Anata Futebol Clube, América/Cruzeiro, Atlético da Serra, Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT), Valinhos, Monjolo e Amigos e CRB.

A competição terá início no dia 1º de junho. Na primeira rodada do grupo A, o Alvoradão enfrenta o Canisianas, o Falcão Nhapindazal joga contra o Anata Dinossauros e o Guarani pega o Nacional/Mercado Moraes. Já no grupo B, o Anata Futebol Clube duela contra o Monjolo e Amigos, o América/Cruzeiro pega o Valinhos e o Atlético da Serra joga contra o CAT. Brasinha e CRB folgam na primeira rodada.

PUBLICIDADE

Conforme o regulamento, quatro equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final. A partir daí, o Campeonato será disputado em forma de mata-mata até a decisão sempre em melhor de dois jogos. O saldo de gols não será critério de desempate durante as partidas eliminatórias. Vitórias alternadas e dois empates levam a disputa aos pênaltis.

Alvoradão foi campeão em 2018

Em 2018, o Alvoradão se sagrou campeão do Campeonato Veteranos de Irati ao vencer a decisão contra o Anata. Nos confrontos da final, os dois times empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Já no duelo de volta, o time comandado por Robertinho conquistou o título com uma vitória por 3 a 1, com três gols do centroavante Edimar. Além dos finalistas também participaram da competição, os seguintes times: CRB (3º colocado), CAT (4º lugar), Fernandes Pinheiro/Falcão Nhapindazal, Guarani, Atlético da Serra, Canisianas, Valinhos e Cruzeiro do Sul, totalizando dez equipes na disputa.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC   

Congresso técnico que definiu regulamento do Campeonato Veteranos de Irati foi realizado na noite de quarta-feira, 15, na secretaria de Esportes de Irati

Alvoradão foi campeão do Campeonato Veteranos de 2018

Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira