Esportes Futebol

02/02/19 - 10h51 - atualizada em 02/02/19 às 11h02

Campeonato Masters de Irati começa neste sábado

Quatro partidas movimentam a 1ª rodada nos estádios Fioravante Slaviero (Olímpico) e Alberto Viante

Rodrigo Zub

Estádio Alberto Viante receberá duas partidas na rodada de abertura do Campeonato Masters

A secretaria de Esportes e Lazer de Irati dá a largada neste sábado, 2, para as competições deste ano. Quatro partidas abrem o Campeonato Masters de Futebol.

No estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), o Anata enfrenta o Cruzeiro do Sul, às 14h45. Logo depois, o time do bairro Canisianas joga contra o Alvoradão, atual campeão da competição, às 16h45. O primeiro jogo terá arbitragem de Alan Mauricio de Andrade. Já na segunda partida da rodada dupla, Antonio Carlos da Silva Pereira será o árbitro. Os demais integrantes da arbitragem serão os mesmos nos dois jogos: Assistentes Bruno Brás Gomes e Jessana Kelte, e o representante será José Alcione Cordeiro.

PUBLICIDADE

No estádio Alberto Viante, o Juventus encara o ADL Masters, às 14h45, com arbitragem de Gilson Luiz Alves da Silva, que será auxiliado por Maicon Szychta e Sintia Boarão. Guarani e Estrela Azul de Assungui se enfrentam às 16h45. Nesse confronto, o árbitro será Maicon Szychta. Os assistentes que vão atuar são Gilson Luiz Alves da Silva e Sintia Boarão. A representante nos dois jogos será Carmelita dos Santos.

A arbitragem do Campeonato Masters é de responsabilidade da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI). 

PUBLICIDADE

Durante a semana, integrantes da secretaria de Esportes de Irati fizeram os últimos ajustes nos dois estádios que receberão as partidas deste sábado, 2. A equipe comandada pelo secretário Antonio Celso de Souza (Xoxolo) providenciou o corte da grama, pintura das linhas e outros reparos nas praças esportivas.

Regulamento

Conforme o regulamento do Campeonato Masters, as oito equipes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal, que será decidida em jogos de ida e volta. A final também será definida em duas partidas.

Cada equipe pode inscrever cinco atletas de 40 anos completos até 44. Na faixa etária de 45 a 49 anos a participação é livre. Porém, é obrigatório contar com três jogadores com mais de 50 anos dentro de campo. 

Alvoradão foi campeão invicto em 2018

Em 2018, o Alvoradão foi campeão invicto da competição. Na decisão, o time comandado por Robertinho venceu os dois jogos contra o Pinho de Baixo. Os outros times que disputaram o Campeonato foram Guarani (terceiro colocado), Anata (quarto colocado), Cruzeiro do Sul, Canisianas e Juventus.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Secretaria de Esportes providenciou últimos reparos no gramado do estádio Fioravante Slaviero durante a semana


Comentários

AO VIVO
AM
15:10 às 17:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
16:30 às 17:00 As 7 Mais do Site Najuá As 7 Mais do Site Najuá