Esportes Futebol

03/08/19 - 13h35 - atualizada em 03/08/19 às 13h38

Campeonato Amador começa neste domingo

Primeira rodada terá jogos em Irati, Imbituva e Rebouças. Confrontos começam às 15h15 de domingo, 4

Rodrigo Zub

Imagem mostra time do Atlético Reboucense que se sagrou campeão do Campeonato Amador em 2018 ao vencer Imbituva, por 2 a 0, na segunda partida da final

O Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol começa neste domingo, 4. Os três jogos da primeira rodada acontecem no mesmo horário: 15h15.  

No estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, o Iraty Sport Club recebe a Sociedade Valinhos/Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT). Com um time mesclado por atletas que já atuaram pelo Azulão no futebol profissional e alguns jogadores que passaram pelas categorias de base do clube, o Iraty utilizará a competição como teste para a disputa da terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2020. Não haverá cobrança de ingresso para os torcedores que comparecerem ao estádio. Uma rifa que custa R$ 5 o bilhete será vendida para ajudar a pagar a arbitragem da partida. Neste ano, somente uma equipe de Teixeira Soares disputa a competição, já que os dois principais times do município, CAT e Valinhos, resolveram se unir para participar do certame.  

Diego Ruan Pacondes da Silva apita o jogo em Irati. Ele será auxiliado por João Vinicius Ribeiro e Fernanda Aparecida Santos. A representante será Alcione Aparecida Marafon e a estagiária Bianca Stasiak.  

PUBLICIDADE

No estádio Eleonora Brenner, em Imbituva, o Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense enfrenta o Independente de Rio Azul. No ano passado, a equipe de Imbituva, que representou a cidade no Campeonato Amador, foi vice-campeã ao perder a final para o Atlético Reboucense. Já o Independente vai representar o município de Rio Azul, assim como ocorreu em 2018, quando foi semifinalista. O time novamente deve ser formado em sua maioria por atletas da cidade com alguns reforços pontuais em posições carentes da equipe. A partida em Imbituva terá arbitragem de Romildo Kanarski. Os assistentes serão Eder Andrade e Cleiton de Lima Prado. Já o representante será Amadeu José Ferreira.  

Já no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças, o Atlético Reboucense joga contra a equipe de Fernandes Pinheiro. Os reboucenses brigam pelo tricampeonato da competição. Já Fernandes Pinheiro volta a participar das competições organizadas pela Liga Iratiense de Futebol. O duelo em Rebouças terá arbitragem de Albino da Silva. Os assistentes serão Gustavo Kucharski e José Carlos de Paula. Já a representante será Carmelita dos Santos. 

Conforme o regulamento do Campeonato Amador, os seis times participantes se enfrentam em turno e returno. Com isso, cada equipe jogará dez partidas na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal.

PUBLICIDADE

Quartas de final do Campeonato Veteranos

No Campeonato Veteranos de Irati, as partidas de ida das quartas de final serão realizadas neste sábado, 3. Dois jogos acontecem no estádio Fioravante Slaviero. O Clube Atlético Teixeira-Soarense (CAT) joga contra o Brazinha de Rebouças, daqui a pouco, às 13h30. Logo depois, o Atlético da Serra enfrenta o Alvoradão, às 15h30. Os outros confrontos serão disputados no estádio Coronel Emílio Gomes. Falcão Nhapindazal e CRB se enfrentam às 13h30. Já o Canisianas pega o Anata, às 15h30.

Futsal Feminino em Fernandes Pinheiro e Campeonato Varzeano em Teixeira Soares

Em Fernandes Pinheiro, o Campeonato Municipal de Futsal Feminino terá três jogos neste sábado, 3, no ginásio Marcos Antonio Loss. Às 19 h, o CPA enfrenta o Real Minas. Águias de Ouro e Cruzeiro da Colônia jogam às 20 h. Já o time do Unidas pela Bola entra em quadra contra o Titãs, às 21 h. Em Teixeira Soares, o Campeonato Varzeano de Futebol terá uma partida neste domingo, no estádio Moisés Lupion. APS e Escola Coxa/Academia jogam às 9 horas da manhã. 

PUBLICIDADE

Quartas de final da segundona em Rio Azul

Em Rio Azul, dois jogos serão disputados neste sábado, 3, no estádio Prefeito Orestes Pallú, pelas quartas de final da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol. XV de Novembro e Villa Rio jogam às 13h30. O segundo confronto será entre Desportiva/Frutaria Anjo Gabriel e Academia Atitude/Real Center, às 15h30. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir os classificados.


Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 07:30 Canta Viola Sidnei Jorge
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira