Entretenimento Cultural

08/08/18 - 16h27 - atualizada em 09/08/18 às 13h49

DVD do Teatro da Paixão de Cristo de Irati é lançado

Integrantes compareceram ao Cinema.com para assistir a sessão de lançamento nesta terça-feira, 07

Paulo Henrique Sava


Reviver cenas de emoção e evangelização: este foi o sentimento que brotou nos corações dos integrantes do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, que tiveram a oportunidade de assistir a encenação do 23º Teatro da Paixão e 1º Teatro da Ressurreição de Cristo nesta terça-feira, 07, nas dependências do Cinema.com, no centro de Irati.

Na ocasião, foi lançado o DVD da encenação. A emoção ficava nítida nos rostos das pessoas que compareceram para rever a apresentação, ocorrida no dia 24 de março. Esta foi a primeira edição em que a encenação foi totalmente dublada.

Laércio Muller, narrador do teatro, também atuou nesta edição. Ele fala sobre a emoção de se ver em cena e de poder reviver a história do amor de Deus para com a humanidade. “Foi interessante, ficou perfeita a performance da narração, assistimos aqui no Cinema.com o lançamento do DVD, ficou perfeito e os detalhezinhos que ocorreram vamos acertar no próximo ano, no 24º Teatro da Paixão. Ficou fantástico, foi o 1º ano da Ressurreição, o pessoal participou intensivamente. Agradecemos a todos os participantes e convidamos as pessoas que queiram participar conosco para integrar as reuniões que já estão acontecendo e vamos desempenhar um ótimo 24º Teatro da Paixão de Cristo”, frisou.

PUBLICIDADE

Todo ano surgem novos desafios para o grupo, fazendo com que toda a equipe precise se superar para apresentar um belíssimo espetáculo, conforme Muller. Um dos desafios superados neste ano foi a dublagem das falas dos personagens, devido ao custo de locação dos microfones, que ficou muito alto. “Vendo o DVD, ficou perfeito. É um ou outro detalhe que escapa, mas ficou perfeito, não dá para perceber que foi dublado”, comentou e externou a esperança que haja um maior apoio dos órgãos públicos municipais e do empresariado para a encenação de 2019.

Eliton José Mattozo interpreta João Batista há três anos. Ele comenta que a emoção de participar do Teatro da Paixão é muito grande e destaca as grandes mudanças tecnológicas que a apresentação sofreu nos últimos anos, inclusive com a dublagem tendo sido implantada nesta edição. “Além de toda a montagem, de receber os atores no estúdio, gravar cena por cena, sincronizar, ver o tempo de cada cena, quanto tempo cada pessoa leva até o local onde Jesus está pregando no Sermão da Montanha, tudo isto foi um grande desafio mas, com muito amor no coração, valeu a pena”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Mattozo fala sobre a responsabilidade de assumir o papel de João Batista, que até 2009 era interpretado por João Carlos Stroparo, que fez história. “Foi uma emoção muito grande nestes três anos do retorno do Teatro da Paixão de Cristo estar trabalhando como João Batista. Em 2003, então com 15 anos de idade, eu me lembro até hoje que o João Stroparo chegou para mim e disse ‘este ano eu quero que você faça o João Batista’. Eu disse ‘João, eu tenho 15 anos de idade’, mas ele disse que daria jeito em uma barba para mim. Então, em 2003, eu fiz o papel a pedido dele, e quando retornou o Teatro da Paixão, o Kinho (Célio Marcos de Oliveira, diretor do Teatro da Paixão) perguntou o que eu queria fazer e eu disse que queria fazer o João Batista. Foi uma emoção muito grande neste ano trabalhar na parte técnica e estar atuando no Teatro da Paixão, foi um desafio muito gratificante”, relata.

O advogado Vinícius da Rocha participa desde criança. Neste ano, ele atuou como soldado. “É muito lindo o carinho e a dedicação de todos que fazem parte do elenco e da direção. É uma história muito forte, que contagia quem faz e quem assiste. Fico muito feliz por participar e no ano que vem espero participar novamente”, afirmou.

Quem quiser adquirir o DVD do Teatro da Paixão deve entrar em contato com o Élcio Brandalize pelo telefone (42) 99996-5406.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
22:00 às 23:00 Rainha da Luz - Igreja católica São Miguel e Nossa Senhora da Luz